quarta-feira, 24 de agosto de 2011

[COTIDIANO] Principiando do começo - a decisão de imigrar!!!

... era uma tarde de sábado, os passarinhos cantavam após uma chuva leve no meio da tarde ... o interfone tocou ... era o rapaz da entrega do gás ... já eram 15h e o almoço incompleto esfriava em cima do fogão ........ ok, estava só zuando ... é claro que não foi por isso que decidimos imigrar.

Vamos lá .. papo sério agora: todos que me conhecem sabem como sou um exímio reclamão de bunda achatada (já que não me levanto da cadeira para fazer alguma coisa a respeito). Há tempos eu era insatisfeito com uma série de problemas políticos, sociais, culturais, televisionais e empregais que vivíamos aqui. Quando 1+1 se tornou 1, Lu virou não só minha companheira, mas uma pessoa que me apoiava nas decisões de mudança que poderiam melhorar nossa vida. Uma dessas coisas é que eu sempre quis morar fora do Brasil um tempo, mas nunca efetivamente me mexi pra fazer algo.

Até que um dia, um camarada que veio fazer um trabalho de umas 2 semanas na ANAC comentou que estava de malas prontas para imigrar pro Québec. Na verdade eu já até tinha ido a uma palestra sobre o assunto anos atrás, mas só de pensar em ter que aprender francês, eu arrepiava até o último cabelo do umbigo de preguiça. Mas ele me falou sobre uma opção de imigrar pro lado inglês e eu me interessei muito.

Enfim ... conversa vai, conversa vem .. cheguei em casa e contei pra Lu ... que como ótima esposa que é, deu total apoio à ideia. Assim, em maio de 2010 passei quase 30 dias em Toronto para conhecer a cidade e o país e é claro, eu se amarrei-me muito profundamente pra dedéu. Mas como bom preguiçoso profissional que sou, voltei de lá e ao invés de dar entrada no processo fiquei embromando e crescendo a barriga. As regras do processo federal mudaram e essa porta se fechou.

2010 passou, 2011 entrou e em meio a um turbilhão de gafanhotos que insistiam em torrar nossos sacos (meu e da Lu) decidimos que era hora de desachatar a bunda e tomar uma atitude. Um outro casal de amigos que também tinham interesse pelo Canadá embarcaram junto conosco nessa ideia e mandamos ver nos estudos e investimos para nos preparar para o processo de imigração.

Hoje, mais ou menos 8 meses depois dessa decisão, estamos muito felizes e ansiosos com nossa escolha (tanto de país, quanto de província e cidade). O que foi preciso para chegarmos aqui?? Continue lendo o blog que eu te conto
=P

Nenhum comentário:

Postar um comentário