sexta-feira, 26 de agosto de 2011

[COTIDIANO] O sofá

Para muitos o sofá representa uma mobília na casa relacionada ao conforto e qualidade de vida.

No nosso caso, o sofá tem se tornado o símbolo de uma espera agoniante.

Desde o ano passado, Lu e eu pensamos em trocar o sofá lá de casa por uma peça mais confortável (por exemplo uma poltrona de espumas da Nasa revestida de couro de crocodilo Dundee, com apoio para copos, massageador, aquecedor, ar condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos e rodas de liga leve aro 17'').

Essa troca da mobília não foi pra frente inicialmente por conta de ajustes em nosso orçamento e, desde o início desse ano, usamos o argumento de: trocar pra quê se teremos que vender em breve

A verdade é que o nosso sofá realmente está se tornando a cada dia um ícone mais concreto dessa espera. Para quem não sabe, atualmente a agoniante espera de notícias do consulado pode durar de meses a anos. Lu e eu já passamos dos 3 meses de espera (sim, sim, sim ... tá muito cedo ainda .. mas bem que podia ser mais rápido, né ô Rubinho?) e muitos planos de nossa vida estão sendo diariamente reorganizados em virtude de não sabermos quando será o nosso dia D - Dê mudança.

Sempre li a respeito dessa fase do limbo onde não podemos investir tanto em nossa vida aqui e ao mesmo tempo não temos nenhuma certeza ou garantia de quando seremos aVistados. Não sei se alguém já passou por isso, mas sabe aquela sensação que dá quando você está na sala de espera do consultório e sabe que pode ser chamado a qualquer momento ... e de repente bate aquela vontadezinha de ir no banheiro e você fica na dúvida: e se eu for e o médico me chamar? e se eu não for e o médico demorar? Enquanto isso a bexiga - que não está nem aí pra você - só continua enchendo e mandando SMS pro seu céubro dizendo: bora, bora, bora!!!!!

Bem ... é assim que me sinto hoje ... hehehehehe ...acho que a melhor solução é trazer um pinico pra sala de espera.
=)
|
#

2 comentários:

  1. Olá Marcos,

    Gostaria de lhe "confortar" que não estás sozinho nessa história do sofá, aqui em casa estamos com a mesma situação! Compramos ou não um sofá novo???
    Ah, se por acaso comprares um sofá novo, me avise!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. hehehehe ... nada de sofá novo!!
    no momento só sonhamos com o dia em que poderemos vender o nosso ... hehehehehe

    ResponderExcluir