sexta-feira, 26 de agosto de 2011

[DICAS] Contas bancárias e histórico de crédito

Bem, pra quem ainda não sabe, uma das primeiras dificuldades que enfrentaremos quando chegarmos ao Canadá é a formação do histórico de crédito. Esse histórico é de longe uma das coisas mais importantes pra que você consiga certos mimos e confortos que está acostumado aqui no Brasil, além de serviços básicos para o dia a dia.

Recentemente acompanhei uma thread em uma das listas de discussão que participo onde um camarada fala sobre a dificuldade que está enfrentando pra contratar uma simples conta de celular com internet. Apesar dele ter aberto a conta canadense ainda aqui no Brasil, ele não pediu seus cartões de crédito a tempo de sua chegada e isso tem criado uma dorzinha de cabeça para ele.

O que Lu e eu fizemos para antecipar esse tipo de problema e evitar esse tipo de dor de cabeça? Bem, já abrimos nossa conta num banco que facilita as transações entre contas internacionais - no nosso caso, o HSBC. Mesmo que ainda falte marromeno um ano para nossa mudança, já podemos solicitar a abertura da conta canadense se tivermos interesse. Assim, quando chegarmos lá já teremos vínculo com uma instituição financeira local e cartão de crédito com limite estabelecido de acordo com o limite que conseguirmos aqui antes da abertura dessa conta. Isso pode até não resolver 100% dos seus problemas com o histórico de crédito - que até onde fiquei sabendo só se forma efetivamente depois do landing. Mas certamente parece ser um grande adianto para os primeiros dias de chegada lá.

#fikadika

#

Nenhum comentário:

Postar um comentário