segunda-feira, 26 de março de 2012

[COTIDIANO] 10 meses ...


Pois é pessoal .... lá se vai mais um mês ....... ou menos um (dependendo do referencial) hehehehehehe.

Chegamos à marca dos 10 meses e juntos com nossos amigos enfrentamos quase diariamente a dura luta de auto-controle da ansiedade (da última vez que eu chequei, meu estômago já havia se auto consumido a si mesmo e estava do tamanho de uma ervilha) ... hehehehehe

Neste último final de semana, Lu e eu conhecemos outros casais que também estão na fila de espera. Espiei de cá do fundo e vi que lá na frente ainda tem muita gente pra passar na roleta. Mas torço para que as coisas se resolvam rápido para eles e, consequentemente, para nós que estamos aqui perto da turma do fundão (na época da escola, a turma do fundão era sempre a melhor ... mas hoje eu tô preferindo ser cdf e chegar logo lá na frente... hehehehe).

Não escondo que nutro uma pequena esperança de que quando o consulado receber o sinal verde para reiniciar a emissão dos vistos, vários meses sejam contemplados. É claro que o antes tarde do que nunca tem muito valor pra gente, principalmente depois que surgiram tantos rumores de possibilidade de cancelamento dos processos (Deus me livre, saravá!!!). Mas sei lá .... vai que essa longa pausa deu folego pro pessoal do consulado acelerar bem o número de processos analisados, né??

Vamos seguindo com fé porque essa espera tá matando ... ehuehuehuehue

abraços,
Marcos e Luiza

5 comentários:

  1. Olá..., tb. compartilho do seu estado de ansiedade e angústia.
    Apesar de ser enfermeira, até os CSQ prioritários estão atrasados...
    Passagens compradas p/ maio mas acho que teremos que mudar a data da ida, a programação era terminar tudo até maio... já não sei se vai rolar...
    Me sinto como uma zumbi... sobrevivendo... pq viver tá impossível.

    ResponderExcluir
  2. Olá Tania, fique de olho em sua caixa de correios. Acabo de ficar sabendo de um camarada que recebeu prioridade em seu processo (oferta de emprego) que acabou de receber seu pedido de exames.

    Boa sorte para nós!

    ResponderExcluir
  3. a espera pode ser longa, mas nao desanimem, o processo de vcs esta seguindo as regras antigas, o negocio é ter muita paciencia

    gabi

    ResponderExcluir
  4. Olá Marcos,

    Poizé, esse negócio de ficar contanto meses é uma roubada, estabeleci uma meta de 13 meses para receber nosso pedido de exame médico, detalhe: A meta é minha, mas que decide é o Consulado... então....senta e espera!

    É como na história do copo com a metade de refri, ele está meio cheio ou está meio vazio? Depende! Temos de descobrir primeiro onde é que o copo está, se ele estiver dentro do consulado, nenhuma lei da física é aplicada!

    Um abraço e boa sorte!

    Mung Daal
    www.quebecaotucupi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá,


    Assim como vocês, iniciei a parte federal do processo de imigração para Quebec em maio/2011.

    No início da semana estive no consulado para obter mais informações do meu processo, e aproveitei a oportunidade para solicitar o número do e-cas, já que até a presente data eu não tinha recebido nenhum email ou comunicado.

    Fui prontamente atendido pela Maura que me informou o número e confirmou que ainda estão processando os pedidos de novembro/2010. (Fazem 5 meses que escuto isso. Será que foram tantos pedidos assim?)

    Mas vamos ao que interessa: queria te perguntar o que aparece na sua consulta do e-cas. Para mim, consta apenas uma unica informação confirmando que o pedido foi recebido.

    É isso mesmo?


    Abraços
    Hugo

    ResponderExcluir