sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

[COTIDIANO] Welcome / Bienvenue / Bem vindo 2012

Olá pessoal,

Hoje já é dia de desmontar a árvore de natal e eu ainda não postei nada. Tô mais lerdo que o Rubinho pilotando uma Brasília (não a cidade ....).

O final de ano foi movimentado em casa .... casa cheia, família toda na área e a hora da verdade: hora de contar pra mamãe e irmãs de nossos planos. A primeira a ficar sabendo foi minha mãe que engoliu o choro mas disse que torceria muito por nós. Depois foi a vez da minha irmã mais velha e sobrinhos e por último minha irmã do meio e seu marido .... mas, como é impossível esconder esse tipo de coisa na era do facebook, minha irmã disse que já imaginava que isso estava perto de acontecer.

É engraçado ver como todo mundo faz sempre a mesma pergunta: "e o Zé? Vocês vão levar ele?" Mas é claro, uai ... Zezinho é parte inseparável da família ... aliás, hoje ele é nossa maior preocupação na viagem. Estamos muito preocupados com o transporte dele, afinal de contas ele terá que ir no bagageiro ao lado de uma prancha de surf e um ski (quem mandou não se comportar e ser mais nanico, né? hehehehehe)

Fechamos o ano de 2011 com 7 meses de uma espera silenciosa ... acompanhamos notícias até o final de dezembro da turma de nov/2010 que começou a receber seus pedidos de exames e passaporte. Mas parou por aí. Pelo que acompanhamos, o consulado adiantou um pouco os pedidos desse período, mas também parece não ter passado do dia 05. Ainda tem muito chão pela frente.

Um amigo nosso que está 4 meses à nossa frente (ele é de jan/2011) falou esta semana ao consulado que recebeu a notícia quentinha que seu processo será finalizado até março desse ano. Essa notícia deu um friozinho no imbigo (pra quem não sabe, o imbigo é aquele furinho de nascença que fica na nossa pança hehehehe) de medo do nosso demorar mais ainda. Mas logo em seguida um alento: um camarada informou que uma pessoa de junho/2011 (1 mês depois da gente) entrou em contato no mesmo dia e o consulado informou que o processo dele deverá ser finalizado entre abril e maio desse ano. Ôba!
=)

É claro que é uma previsão pra lá de otimista, afinal seriam praticamente 9 meses de fila sendo resolvidos em 5 meses. Impossível? Né não .... Provável? Infelizmente acho que né não de novo. Mas de certa forma, se aquela teoria que eu (pleonasticamente) postei no último post fizer algum sentido (sobre ter menos pedidos entre fev e mai/2011), até que dá ... então, sem muitas expectativas, vc quer torcer comigo?? hehehehehe

um abraço e um ano de 2012 repleto de realizações ... pra quem merece, é claro!
=P

Nenhum comentário:

Postar um comentário