quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

[COTIDIANO] 8 meses e contando .....

Olá pessoal,

Lá vamos nós para o 8o mês de espera e isso já não está ficando mais tão divertido quanto parece ... hehehe. Mas de toda forma, nas últimas semanas tivemos algumas novidades interessantes que nos deixou um pouco mais animados (ou seria melhor dizer menos desanimados??).

Aquele amigo que eu havia comentado cujo processo é de jan/2011, recebeu dias atrás o e-mail de abertura de processo com seu número de e-cas. Isso, é claro, não representa muita coisa .. afinal de contas, tem gente que já está no Canada e nunca recebeu esse número. Mas pelo menos é sinal que tem alguém se movimentando no consulado ... nem que seja a tia da faxina que apertou algum botão sem querer enquanto limpava o teclado do computador do agente de imigração ... hehehehe

De toda forma, o recebimento deste e-mail já representa a confirmação de uma das previsões passadas a ele pelo consulado. Ouvimos também nos últimos dias outras pessoas de junho/2011 que tiveram a mesma informação de que seu processo seria concluído entre abril e maio desse ano. Tomara então que essa previsão também seja confirmada.

No mais, sem muitas novidades. Ontem fechamos o ciclo de informar aos familiares sobre nossa decisão. Lu contou ao pai dela e agora todos de nossa família sabem nossos planos futuros. Outra novidade é que semana passada fui contactado por um repórter de um jornal local que gostaria de me entrevistar para buscar informações sobre o processo de imigração. Mas acabei recusando o convite pois fiquei receoso de que esse tipo de divulgação poderia expor demais nosso planos (afinal, sairia notícia no jornal com direito a foto e tudo mais). Por outro lado, nossa amiga Vivs não se acanhou e foi lá ... vai virar notícia de jornal. E eu, é claro, vou até pedir autografo ... hehehehehe

Ah ... essa semana também rolou esse vídeo (legal para alguns, aterrorizador para outros) sobre uma segunda-feira de inverno em Montreal. Como vi que muita gente gostou, resolvi compartilhar com vocês. Pelo que fiquei sabendo, até a Luiza que está no Canada gostou do vídeo. hehehehehehehe

abraços,
Marcos e Luiza (que AINDA não está no Canadá)

2 comentários:

  1. 8 meses e choramingando? Estou há 14 meses e nem sinal de fumaça...Já choraminguei, descabelei, comi todas as unhas, bebi até cair e nada... rs
    A outra Luiza já está voltando do Canadá e nós ainda aqui. Mundo injusto!

    ResponderExcluir
  2. ah ... não vai me dizer que quando vc completou 8 meses vc estava tranquilinha da silva, né??? hehehehehe

    ResponderExcluir