segunda-feira, 19 de setembro de 2011

[DICAS] Relatos e entrevistas do 2o semestre de 2011

Pessoal,

Hoje pela manhã vi na CBQ o relato de um casal que passou pela entrevista na semana passada (14/09) em SP. A entrevistadora desse caso específico foi a Mme Malika Dehraoui - não sei se será ela a responsável por todas as entrevistas desta etapa. Pelo relato, senti que ela é uma pessoa séria e talvez um pouco mais fria que o Mr. Daniel Leblanc (que foi quem nos entrevistou). 

Nesse post publiquei algumas dicas sobre a entrevista e falei um pouco sobre as diversas situações que vivi e que coletei nos fóruns e blogs para me preparar para a entrevista. No caso do relato que li hoje, o <lula> companheiro </lula> imigrante exagerou nas intervenções nas respostas da esposa e quase tomou um round-house-kick pra fora da sala (cruz-credo!!). Imagino o quanto ele deve ter ficado tenso na hora ... se fosse eu, teria me borrado na hora ficado muito triste. Felizmente pra eles, tudo deu certo no final.

Outro aspecto interessante que observei é quando ele disse que preparou um dossiê de mais de 200 páginas e ela apenas "passou o olho". De novo eu digo, não acho que seja desnecessário fazer o dossiê ... fazê-lo é uma excelente forma de estudar e se preparar para as tradicionais perguntas direcionadas à sua capacidade de adaptação ao novo país/cidade. Mas preocupe-se sempre mais com sua capacidade de se comunicar, informações sobre mercado de trabalho e planejamento para o que fazer e quanto irá custar sua nova vida. Ah ... e, é claro, deixe sua esposa falar p*rr@!!! hehehehehehe

Por fim, plagiando um post do colega Mung Daal, seguem uma informação très intéressant sobre o calendário de entrevistas deste 2o semestre:
São Paulo: 07/11 - 18/11;
Salvador: 21/11 - 02/12;
São Paulo: 05/12 - 16/12;

Bien ... c'est ça!!

#

Nenhum comentário:

Postar um comentário