domingo, 26 de agosto de 2012

[COTIDIANO] 15 meses ...

Oi meu povo e minha pova,

Pois é .... 15 meses, já deu tempo de parir uma girafa mas não de emitir um visto ... hehehehehehe

Continuamos aqui na nossa árdua espera, mas um pouco mais animados com os acontecimentos dos últimos dias. Temos acompanhado pela CBQ e por outras listas de discussão que participo que as coisas estão se movimentando lá no consulado (e não é só o estagiário se levantando pra tirar xerox não, é trabalho mesmo). Acompanhei que um camarada do dia 25/mai/2011 (um dia antes do meu processo) recebeu um contato do consulado pedindo atualização de documentos. E essa semana já soube de pelo menos mais uns 3 casos de pessoas de junho/2011 recebendo esse mesmo contato - sendo que um desses é <roberto_carlos>meu amigo de fé, meu irmão camarada</roberto_carlos> que também está no processo e é do dia 13/jun/2011.
Outras infos legais é que já no final de semana algumas pessoas acusaram ter recebido o combo - esse acontecimento também andava em stand by nesses últimos dias.

Sendo assim, eu grito digo: ôba!!!! \o/

Outra info legal é que esse final de semana participei de um evento em SP com algumas empresas Canadenses. Nesse encontro, uma das pessoas conversou e me tranquilizou que muito provavelmente tudo deverá estar concluído com 18 a 20 meses de processo - ou seja, daqui 3 a 5 meses, no máximo!

Sim, sim ... aí vão dizer: "essa não é uma info concreta e nem 100% confiável, seu abestado!!" Mas confesso que dá uma revigorada nas energias e na esperança de que isso realmente aconteça.

Bom fim de fim de semana, galera.
Marcos e Luiza

6 comentários:

  1. Bem, pelo andar da carruagem, acredito que deva melhorar o timeline, pois diminuiu a entrada de novos processos com as mudanças, então creio que quem disse que no máximo em mais 5 meses tudo estará resolvido está certo, podendo até mesmo ser em menos tempo.
    Boa sorte e muita paciência!

    ResponderExcluir
  2. Tomara mesmo ... tá ficando cansativa essa espera ... hehehehe

    ResponderExcluir
  3. Marcos,
    Recebi um email do consulado no dia 28.8 solicitando o formulario IMM 5604 autorizacao para minha filhinha, jah tinha providenciado e estava aguardando somente este contato do consulado, e realmente parece que nao estao parados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adu,

      Pois é ... tenho acompanhado mesmo esses últimos tramites. Meu processo, até onde consegui acompanhar, está ok e não precisou de atualização de documentos. Muito bom.

      abraços e boa sorte pra gente!!
      =)

      Excluir
  4. Ain... 20 meses? =/
    Eu farei 13 meses de federal esse mês e espero sinceramente que esse tempo de espera dê uma diminuída... Não é possível que eles continuem mantendo o mesmo prazo sendo o número de pedidos caiu horrores a partir de fevereiro do ano passado... Você já viu que alguams pessoas de junho/julho estão recebendo pedidos de atualização de documentos?
    Abçs,
    Lidia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lidia,

      Pois é ..... é muito tempo de espera, né??
      Mas a não ser que o consulado solte um pacotão de pedidos na próxima leva, essa média infelizmente não deve cair tanto.

      Mas, é claro, estou torcendo muito pra sair um pacotão de vários meses como acontecia tempos atrás.

      abraços,

      Excluir