quinta-feira, 28 de junho de 2012

[INFORMAÇÕES] Mais uma pausinha ...

... e dessa vez é oficial


Antes que muitos se desesperem, pelo que li:
  • a pausa ainda é apenas relacionada aos processos do FSW - Federal Skilled Worker;
  • aparentemente não afetará aqueles que já deram entrada e/ou processos provinciais; e
  • é possível que essa pausa mais ajude que atrapalhe. Afinal de contas, os consulados e o CIC precisa de fôlego para trabalhar. Particularmente acho que lá atrás quando ocorreu aquela série de mudanças que deixou muita gente com os cabelos dozóvus em pé, se essa ação tivesse sido tomada, talvez hoje as coisas já teriam se desafogado um pouco mais no consulado e quem sabe os processos já não teriam andado mais rápido, né?? Ademais, com o tempo de espera que estamos vivenciando hoje, duvido muito que (com pausa ou sem pausa) se alguém desse entrada no federal hoje, dificilmente teria alguma novidade até jan/2013, né???
#

4 comentários:

  1. Pois é, muita gente já surtou (alguns que se preparavam para iniciar o processo federal, com razão), mas aparentemente a notícia não é tão ruim quanto poderia ser. Vamos torcer pra que essa seja a última mudança por um booom tempo, porque essas alterações a cada dois meses matam qualquer um do coração!

    Abraço!
    Doug
    http://jornadaparaonorte.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, Doug.
      Temos que tentar manter esse positivismo tanto quanto as mudanças do processo, quanto ao andamento das análises.

      abraços,
      Marcos e Luiza

      Excluir
  2. Isso me deixou com uma baita dúvida...

    Eu estou com o CSQ e já terminando de fazer as traduções juramentadas para dar entrada na parte federal. No meu caso eu seria afetado ou posso terminar de fazer as traduções e mandar o pacote?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RedCzar777,

      Pelo que li a respeito, isso vai depender muito da sua profissão e área de formação. Se vc for de TI (meu caso) eu entendi que vc poderia enviar seu processo mesmo assim (veja bem, não tenho certeza se a info procede ou não). De toda forma, a melhor maneira de descobrir isso é falando diretamente com o consulado.

      abraços,
      Marcos

      Excluir