quarta-feira, 26 de outubro de 2011

[COTIDIANO] Presente de aniversário


Olá pessoal,


Lá se vão 5 meses de espera no processo federal ... coincidentemente hoje também é aniversário de namoro entre eu e minha amada baixinha. Não só por estes já serem motivos de sobra para ficarmos felizes, hoje também ganhamos um baita presente de um dos fóruns que participamos.

O presente que recebemos hoje foram estas novidades muito animadoras quanto ao andamento dos processos da etapa federal junto ao consulado. Ocorreu ontem em Curitiba uma palestra para os futuros imigrantes e um dos tópicos mais importantes dela foi relacionada às providências que estão sendo tomadas pelo governo canadense em relação ao tempo de análise de nossos processos. Segundo o palestrante, estão sendo organizados mutirões para agilizar o tempo de processamento e reduzir essa espera hoje estimada em 14 e 16 meses, para algo entre 12 e 13 meses (se Deus quiser até menos). Ele ainda afirmou que esse mardito tempo de espera foi um caso atípico ocorrido esse ano e que deverá ser sanado muito em breve (ôba!!).

Bem ... isso começa a formar na ponta do nosso fucinho um lampejo de luz sobre quando poderemos começar a pensar efetivamente na mudança, avisar a família, fazer nosso garage sale, etc.... só de pensar dá um friozinho na barriga ... essa data muito provavelmente será um dos momentos mais difíceis da nossa mudança ... praticar o desapego emocional e material num é algo que estamos tão acostumados a fazer, né???



Ah ... em comemoração a esse aniversário, resolvi colocar essas fotinhas do primo albino do Zé que mora lá na Tanzânia Média da Sibéria do Norte e que adora fazer cara de feliz nas festinhas de aniversário dele ... hehehehehe.




Bem, é isso .. agora se vcs me dão licença vou ali curtir nosso aniversário com minha pequena!!
=)

#


3 comentários:

  1. Parabéns pelos 5 meses, já estou nos 12 meses e até agora nada, nem o nome no e-cas. Enqto isso vou decorando o verbo attendre

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Vi que fazemos "aniversários" no mesmo dia: 26/10 o nosso niver é de casamento, 15 ano !
    Parabéns
    Um abraço
    Luciana

    ResponderExcluir
  3. ai ai ai .. se Deus quiser quero comemorar nosso 1 ano de processo e os outros aniversários de casamento já lá no Canadá ... hehehehehe

    j'attends
    tu attends
    il attend
    nous attendons
    vous attendez
    ils attendent

    ResponderExcluir